Translate

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ovos mexicanos

Gostamos muito de sabores picantes e esta é uma receita bem prática, fácil e muito saborosa. Se não gostarem de picante podem usar menos malagueta, mas num instante ficamos com uma refeição de conforto.Num fim de semana em que não apetecia demorar muito tempo na cozinha, esta foi a refeição ideal.



Ingredientes( para 4 pessoas):

4 tortilhas
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 pimento verde
1 malagueta vermelha ( usei jalapeños)
1 chouriço pequeno
1 lata de tomate aos cubos
molho picante q. b.
oregãos q. b.
4 ovos
azeite, sal e pimenta q.b.
100 gr de queijo ralado



Preparação:

Refogue a cebola e os alhos num pouco de azeite. Junte o chouriço picado,o pimento e a malagueta e cozinhe por mais 3 minutos. Adicione o tomate.

Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 4 minutos em lume brando. Acrescente um pouco de molho picante e oregãos.

Pincele as tortilhas com um pouco de azeite e leve-as ao forno com o grill ligado por cerca de 2 minutos.

Estrele os ovos com um pouco de azeite. Coloque as tortilhas em 4 pratos, por cima um pouco do molho de tomate, depois o ovo e polvilhe com o queijo e coentros ( não usei estes últimos).

Sirva de imediato. Pode acompanhar só com salada ou com  chips de batata doce ( sugestão minha,mas que o marido adorou!)



























( receita tirada da "Continente magazine" de fevereiro de 2015)

Por cá foi muito apreciada. Espero que gostem também.

16 comentários:

  1. uma refeição bem gulosa que nos coloca um sorriso na cara e bem simples


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Tão simples e fica uma deliciosa refeição, gostei muito
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Não há que complicar! Depressa se faz uma refeiçao saborosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A simplicidade foi o resultado de uma refeição saborosa e muito prática de se preparar primando sempre pelo sabor
    Uma linda semana Márcia
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Marcia.
    Amei a receita, rápida e bem pratica. Felizes dias minha amiga. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  6. O máximo, e super rápida de preparar!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Marcita,

    Estes ovos devem ser mesmo muito bons. E a palavra "prática" já me deixa com vontade de os preparar, rsrs.

    Beijo

    (tive de eliminar o primeiro comentário; as palavras digitadas estavam aparecendo tão lentamente que eu já não sabia o que tinha escrito, rsrs)

    ResponderEliminar
  9. Tão bom, Márcia! Adoro essa comidinha caseira.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Querida Márcia.
    Eu gosto de picante q.b.
    O meu marido é absolutamente louco por picante e gosta de tudo com muito picante e malaguetas...
    Dito isto, eu adoro ovos e sei que iria adorar estes ovos mexicanos, pois têm tudo para me agradar.
    Um beijinho grande,
    Lia

    ResponderEliminar
  11. Querida Márcia!
    Esta receita agradou-me bastante.
    Bom Carnaval.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ora aqui está uma refeição que eu vou fazer e gostar muito!
    Passando esta gripe... já a irei fazer.
    A minha filha mais nova foi aí com a família passar o carnaval e dar apoio ao tio Luís.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Márcia querida :)
    As tuas sugestões são sempre surpreendentes. Neste caso também, simplesmente... deliciosas. Adorei.
    Continuação de bom Carnaval e um beijinho grande

    ResponderEliminar
  14. Amiga,
    Praticidade e bom gosto total, aqui em casa todos vão amar!

    Bjs no seu ♥

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de coisas picantes! Se forem simultaneamente mexicanas lembram-me dos desenhos animados que via em criança :D Esses ovos devem ser uma delícia :)

    ResponderEliminar