Translate

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bolo croissant

Quem me conhece sabe que adoro receitas práticas, fáceis e simples. Foi assim que "nasceu" este bolo- croissant. Tinha uma embalagem de croissants e resolvi recheá-los com Nutella ( que alguém já tinha andado a atacar desalmadamente!!!) e com um pouco de coco. Ficou assim:


























Ingredientes:
uma embalagem de croissants
recheio a gosto ( usei Nutella e coco)






Colocam-se os croissants numa forma de bolo inglês, forrada com o papel. Pincela-se o "bolo" com gema e vai ao forno pré- aquecido a 180º durante 30 a 40 minutos ( depende dos fornos).





 E está pronto. Digam lá se não é uma receita fácil e rápida. Ah e também deliciosa. Desapareceu num piscar de olhos. Espero que gostem também.






31 comentários:

  1. Márcia querida,
    realmente é super fácil e o melhor irresistível, eu queroooooooo!
    Parabéns arrasou, adorei!

    Bjs, feliz semana junto a sua família ♥

    ResponderEliminar
  2. Márcia, é mesmo uma receita com a tua cara: Simples e rápida!!! Acho que vou experimentar!!!
    Beijocas
    Ione

    ResponderEliminar
  3. Adorei este croissant gigante!! Tão guloso, é mesmo a minha cara :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia!!! mesmo genial...vou levar comigo aqui em casa adoram croissants de chocolate quentes.
    BJs

    ResponderEliminar
  5. è sempre bom ter Nutella á mão...Ficou tão giro o teu bolo improvisado e de certeza bem guloso.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. Receita super criativa e igualmente deliciosa!!!! Adorei a sugestao, arrasou Márcia querida!!!!! Beijonos carinhosos e um excelente comeco de semana

    ResponderEliminar
  7. Foi receita simples e fIcou um bolo lindo e delicioso
    E com nutella esta tudo dito...sucesso garantido
    bj

    ResponderEliminar
  8. Olá Márcia, este mega croissant ia ser um sucesso cá em casa. Deve ter ficado uma delicia.

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. com certeza iria adorar provar um pedaço bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  10. Márcia, eu também prefiro as receitas mais simples e práticas e esta certamente deve ficar também deliciosa, adorei a sugestão!
    Uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. O prémio Dardos é um prémio que homenageia o esforço, a dedicação e a criatividade para manter um blogue. A minha tarefa era escolher 15 blogues e o teu foi um dos escolhidos :)
    http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2014/02/premio-dardos.html

    ResponderEliminar
  12. Olá, Marcita,

    A sua invenção resultou maravilhosa, parabéns, rsrs. O bolo ficou bonito e - com
    toda certeza - muito saboroso!

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Que coisa mais linda e magnífica Márcia!!
    Fabulosa mesmo esta tua ideia. AMEI!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  14. Bemmmm Márcia que delicia !!! E que ideia excelente de os juntares todos!
    Beijinho doce e boa semana :)

    ResponderEliminar
  15. Que rapariga esperta e que ideia absolutamente genial!
    Estou encantada e a babar! Não basta um croissant com esse recheio delicioso, fazes um bolo inteiro dele! Yamm! :) Que aspecto guloso!

    Beijoca,
    Aida

    ResponderEliminar
  16. Amiguinha,

    Que grande gulodice aqui vai !!!
    Faço muita vez croissants, mas simples e com compotas variadas !!
    Assim, todos juntinhos, em bolinho estão lindos, o conjunto ficou encantador e (eu sei!) delicioso ! :)

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Márcia,
    se o meu filho vê isto, "obriga-me" já a fazer :)
    Realmente, é uma gulodice perfeita e simples, adorei o resultado final, ficou lindo.
    Vou roubar a receita para fazer um destes fins de semana
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  18. Márcia,

    O que tenho a dizer diante dessa receita tentadora?
    AI JESUIS!
    Você diz que gosta de fazer receitas fáceis?
    Queria ser sua vizinha...
    Eu não acerto fazer massa nenhuma, não sei o que acontece!
    Sabe o que pensei agora?
    Em um gostoso chá para acompanhar essa receita maravilhosa!
    Eu levo o chá, tudo bem? ;-D
    É uma delícia passar por aqui!
    Lindo dia!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  19. Olá Marcia,
    uma bela dica, para fazer no fim de semana e esperar os filhos, adorei.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  20. Querida Márcia,
    ficou lindo esse bolo croissant! Super prático e simples!
    E com nutella :) Que tentação! (É fácil atacá-la desalmadamente!)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  21. Que ideia tão simples e deliciosa, ficou fantástico!

    ResponderEliminar
  22. Que ideia genial, prática e deliciosa Márcia, amei já levo comigo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. E que delícia, recheado.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Marcita adorei o jeito que você trabalhou os croissants, ficou um belo pão doce e recheado com chocolate e coco que delicia! Adorei sua criatividade, ficou um visual lindo e super fácil de fazer. Beijocas

    ResponderEliminar
  25. Querida Márcia!
    Que sugestão tão conveniente, rápida e espectacular. Ficou bem apelativa e vou guardar a receita, acredita que vou experimentar. Tenho algumas dezenas de formas, mas nenhuma igual à tua, tenho de procurar na casa da especialidade. Como referes no início, que gostas de receitas práticas, fáceis e simples, deixo-te este link e... tem uma história decomentada que deves gostar. Beijinho grande amiga.

    http://saberescomsabores.blogspot.pt/2012/06/mais-nova.html

    ResponderEliminar
  26. Márcia,
    tocaste no meu ponto fraco, a nutella :) ehhe adoro!
    E acho que ficou perfeito com a nutella e o coco.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Márcia,

    ai ai que sugestão nos trazes tu, que coisa maravilhosa e tão rápida de fazer e o recheio é que bom e guloso ninguem resiste, ficou perfeito e guloso mais uma receita para testar.

    Beijiinhos

    ResponderEliminar
  28. Tão giro Márcia, adorei a ideia, um dia destes faço para a família (eu fico-me só com o cheiro ehehe

    ResponderEliminar
  29. wuau mas que maravilha e com nutella humm ficou 5* bjs bfs

    ResponderEliminar