Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bolachinhas de gengibre

Quase todas as receitas de bolachinhas que tenho e faço ,vêm da mesma pessoa: Martha Stewart. Estas não são exceção. Com a adição de gengibre e  canela são uma delícia e ótimas para acompanhar um chá ou um café, nas tardes frias de inverno.


Ingredientes:

280 gr de farinha
1 colher de chá de gengibre em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de canela
150 gr de manteiga
1 ovo
200 gr de açúcar branco (usei mascavado claro)
1 colher de sopa de água
2 colheres de sopa de melaço


Bater tudo até estarem todos os ingredientes ligados ( na Bimby são 20 segundos,velocidade 4). 
Levar ao frigorífico,pelo menos uma hora. Moldar pequenas bolinhas ( costumo utilizar a colher de gelados ) e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos.


Forro sempre o tabuleiro com um tapete de silicone,assim as bolachas descolam-se com facilidade depois de cozidas. Esperar 5 minutos antes de as retirar do tapete. Se tirar com elas ainda quentes ,partem-se ,mas depois de frias ficam no "ponto" certo.





Espero que gostem.

52 comentários:

  1. Olá, Márcia! Que lindas bolachinhas! Mesmo ideais para um lanche ou snack...
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tambem gosto muito das receitas da Martha Stewart! :)
    Adoro canela e gengibre, e estas bolachinhas parecem uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. El jengibre es maravilloso . Yo no había encontrado una buena receta de bizcocho. Ahora que estoy de vacaciones de verano aprovechare de hacer todas las ricas recetas que usted hace
    Cariños

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolachinhas, mas nunca comi de gengibre;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Que buenas tienen que estar Marcia, con tu permiso me quedo la receta, besos

    ResponderEliminar
  6. Delícia de bolachinhas para acompanhar um cafezinho,
    Perfeitas,
    Adoro!

    ResponderEliminar
  7. Que bolachinhas boas, gosto muito do sabor do gengibre, tanto em doces como em salgados;) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. com um cafézinho hum elas estao mt bonitas bjs

    ResponderEliminar
  9. Marcia, que maravilha minha amiga, se tem coisa que eu ja nao faço aqui em casa faz tanto mas mesmo tanto tempo sao umas bolachinhas e olha que os meus filhotes ja andam com saudades de quando eu tinha sempre os potes cheios... ohhhhhhhhhhh vida corrida!!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  10. Olá

    Parecem deliciosas.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga!! Estas bolachinhas tem um aspecto que já apetecia dar uma trinca!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que delícia Márcia!
    Amo bolachinhas!!
    Muito fácil, vou fazer!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Adorei, tambmém ando a ficar com o vício das bolachinhas, fiz umas este natal ótimas, depois envio-te a receita.
    BJOCAS

    ResponderEliminar
  14. Adoro o sabor do gengibre nesta altura do ano. As bolachinhas têm óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  15. Já comia umas quantas pois estão lindas e devem ser uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Que lindas bolachinhas!! E com gengibre e canela devem ficar muito boas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Gangibre me dá arrepios... rs
    Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Devem ser mesmo uma delícia!
    Beijinhos

    Se puder faça uma visita, e se gostar não esquecer de adicionar!
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adoro bolachinhas e de gengibre então nem se fala!
    As suas ficaram excelentes!

    Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  20. Adorei a mistura de gengibre e canela, devem ser deliciosas as tuas bolachs.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Adoro bolachinhas, mas nunca provei de gengibre.
    Têm muito bom aspecto, posso levar só uma para provar, Márcia?
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderEliminar
  22. Gostei do aspecto bem simples e tão apetitoso, é daquelas coisas que nunca enjoam!

    ResponderEliminar
  23. Simples de fazer e os sabores... não há melhor! já agora aonde compras o melaço? bjks

    ResponderEliminar
  24. Sou super fã deste tipo de bolcahas com especiarias, no natal também fiz umas deste género para oferecer:)
    Esta sugestão deixou-me com água na boca, ficaram muito bonitas as bolachinhas.

    Bejinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  25. Bom dia Márcia!
    Eu também gosto muito das receitas da Martha, as suas bolachinhas ficaram lindas e com gengibre e canela humm... que delicia de sabor!
    Beijos e ótimo fim de semana!
    Oslaine

    ResponderEliminar
  26. Olá Márcia,
    Adoro bolachinhas de gengibre e com a canela, devem ficar ainda mais perfumadas e deliciosas!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  27. Olá Márcia minha Flor!
    As tuas bolachinhas ficaram sem sombra de dúvidas lindas de verdade. Um beijo da TIA.

    ResponderEliminar
  28. Olá Márcia!
    A Tia Martha é que sabe :)
    Adoro as tuas cookies com gengibre, canela e melaço.
    Uma maravilha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. minha linda stas bolachinhas estão maravilhosamente perfeitas e ótimas para um chazinho..bjão grande
    www.artesdasadhianacozinha.com

    ResponderEliminar
  30. Olá
    Eu adoro bolachas de gengibre e estas ficaram lindas

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Olá Márcia:)

    As bolachas ficaram lindas e acredito que sejam deliciosas. Nunca comi bolachas de gengibre:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. E que bonitas que ficaram estas bolachinhas :)
    Sabem mesmo bem nas tardes de Inverno com uma bebida quentinha e um filme ou uma série :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  33. Márcia, minha amiga, imagina a vontade que me deu de provar uma bolachinha dessa com um café bem saboroso...

    Hum!!!!

    Pena que fiquei na vontade, mas aviso que já peguei a receita kkkkkk

    Bjssssss querida e que teu FDS seja muito maravilhoso.

    ResponderEliminar
  34. Olá Márcia,
    amo fazer bolachinhas, gosto de deixar os vidros cheios e ver
    todos saboreando tbm, na hora do lanche são bem vinda com um
    chá eu amoooo!
    Sua receita é ótima, vou anotar, ficaram lindas!

    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  35. Olá, boa noite Márcia!

    Venho agradecer as suas palavras de carinho no meu recanto de Receitas de sedução. Fico feliz que tenha gostado da decoração da mesa e das bolachinhas. Preparei tudo com muito amor para o maridinho e como é óbvio para todas vocês que me seguem.
    Mais uma vez um muito obrigado.

    Beijinhos e votos de um excelente fim de semana;

    Aurea sá

    ResponderEliminar
  36. Márcia, vc mora em Ponta Delgada? Não conheço. Só de fotos porque faço parte de Olhares-site portugeues de fotos.
    Penso em fazer esses biscoitos.

    ResponderEliminar
  37. Ola Marcia,gostei muito destas bolachinhas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Que delícia Marcia eu adoro bolachinhas de gengibre
    Bom final de semana
    beijos

    ResponderEliminar
  39. Adoro gengibre!
    Amei as Bolachinhas!

    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderEliminar
  40. Olá minha querida, a tua sugestão para a festa parece-me óptima!! Adoro pudins!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  41. Foi um erro, eu queria apenas colocar 2 colheres de sopa, obrigada pelo reparo! Beijinhos grandes *

    ResponderEliminar
  42. Eu gosto muito de receitas com gengibre, e suas bolachinhas parecem estar ótimas :)
    Um Bom Fim de Semana para você e a família.
    Beijos Márcia

    http://decolherpracolher.blogspot.com


    ResponderEliminar
  43. Adoro bolachas e estas ficaram mesmo a olhar para mim,......
    Beijinhos e Feliz 2013,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Olá Márcia! Estou lançando no meu blog um selinho VIAJAR NA LEITURA, postei um pra você que sempre me da a alegria de está presente com seus lindos comentários. Veja link na lateral do blog.

    ResponderEliminar
  45. Olá Márcia,

    adorei a sugestão. Por acaso este natal fui presenteada com bolachinhas de gengibre, que não conhecia, e fiquei fã. E as tuas estão a piscar-me o olho.

    Beijinhos

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Bom dia... pediu me para tirar a verificaçao das mensagens. Mas nao sei como se faz. Pode me ajudar?
    Beijinho obrigada

    ResponderEliminar
  47. Adoro tudo que tenha gengibre, vou tentar fazer!Já estou te seguindo, Bom Fim de semana!

    ResponderEliminar
  48. Com um chá bem quentinho hummmm
    é um sabor divino, adoro, e gostei
    da receita muito boa mesmo
    Bom dia!!!!

    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!
    ♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥o¸.•*

    ResponderEliminar
  49. Márcia, gostei muito desta sugestão. Nunca fiz bolachas de gengibre. Tenho já o gengibre e vou experimentar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  50. Minha querida,

    A Martha é das cozinheiras que mais admiro, mais até do que outras com nomes mais sonantes talvez... :)

    Essas bolachas são uma tentação, canela e gengibre casam tão bem, amiga, adoro esses aromas, imagino bem o cheirinho que ficou na tua cozinha ! :))

    Ficaram lindas, uma delicia !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. My dear,
    Another great recipe! I love ginger in anything!
    Will add it to my list!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar